Sobre Vanessa Matos

Nasci em Conceição de Macabu e isso me enche de orgulho. Adoro dizer que sou uma Country Girl que ganhou o mundo!!! 994045_10202084890436626_1301134883_nQuando criança meu sonho era morar no Rio de Janeiro, ser culta, viajada, estudada… Sempre falava que queria ser poliglota, ter nível superior, escrever um livro, me casar com um europeu, ter um filho europeu e dar uma educação europeia para o meu filho… Naquela época, muitas pessoas achavam que eu era lunática e riam dos meus devaneios juvenis… Hoje, quando olho para traz,  sou eu quem dou risadas dos 10 anos que morei no Rio, de todos os carimbos que tenho no meu passaporte e dos sotaques que eu carrego em cada idioma falado por mim… Embora eu adore uma futilidade, tenho nível superior, falo 3 idiomas, já publiquei um livro, já tive filho e só me resta mesmo plantar uma árvore!
 
E se a vida te desse uma segunda chance, o que você faria diferente? Ou melhor, você teria coragem de largar tudo, uma carreira bem sucedida no Brasil, para se tornar dona de casa na França?! A resposta é: Sou muito grata por tudo o que o meu país me proporcionou, ou melhor, por tudo o que eu me dei, diante de todas as oportunidades que o meu país me proporcionou e sempre digo que o Brasil não é pior do que a França em NADA, como muitos pensam… E sabe por que? Porque o melhor lugar do mundo é dentro de você mesmo!
 
Vanessa Matos by Vanessa Matos: Eu já nem sei mais quem eu sou. Considero-me um pouco de tudo o que já vivi. Porque nenhuma experiência é neutra na sua totalidade, mas serve para modificar o ser humano

1546349_10202413039080137_960922605_n

Meu sangue é brasileiro, mas minha alma é francesa…

Meu marido é francês e nosso filho é a mistura franco-brasileira de nós 2…

Meu sangue ferve quando ouço um samba, mas bossa nova em francês é a melodia preferida pros meus ouvidos…

Adoro tanto uma ducha brasileira, quanto uma fragrância francesa…

Odeio tanto buchada de bode, quanto fois gras…

Tenho borogodó brasileiro, mas faço biquinho quando digo Bonjour…

Estou tão impregnada pelas duas culturas que já nem sei mais quem eu sou!

Na verdade, sou um mix das duas…

Sempre que estou na França me sinto muito brasileira e sempre que estou no Brasil me sinto muito francesa…

Assim defino alguém que vive entre duas culturas! Algo inexplicável e ao mesmo tempo irretrocedível. Não dá mais para voltar atrás – Enchanté!

Bem vindos ao ByVM!
VANESSA MATOS InstagramClique aqui para seguir