14 de janeiro de 2017

Alimentação Pré Treino – Alimentação Pós Treino

O post de hoje é a pedido da querida Tina, que me pediu para abordar sobre alguns LANCHES PÓS TREINO   lá no Instagram, mas por se tratar de um assunto vasto, preferi escrever aqui…Bem, para mim o mais difícil foi entender o que comer antes e o que comer depois de fazer esporte, sobretudo para alcançar o objetivo desejado!

Eu demorei para entender que, quando uma pessoa posta comida pré treino e comida pós treino, trata-se da comida que ela ingere até 30 min antes de fazer atividade física ou até 30 min depois de se fazer a atividade física, o que não dispensa o café da manhã, se você malha de manhã, o almoço se você malha depois do almoço e o jantar, se você malha à noite! E aí que estava a causa da minha fraqueza, do meu desânimo e desistência por anos… É que eu suprimia um em função do outro!

E ainda tem que pensar sobre o que comer em função do tempo em que você se exercita ou o tempo em que você passa na a ademia e o tipo de atividade que você pratica!

  • Exemplo prático:
  • Carbo + Proteína de pré treino;
  • Carbo + Proteína de pós treino;

 

Açúcar pra dentro depois de 1 hora na academia! Pode ser uma maçã, uma pera, um gelzinho, um suco de frutas, não necessariamente a açúcar artificial!!! Tipo, você ficou 1 hora na academia fazendo o seu aeróbico e depois vai ainda fazer uma série de musculação, então, precisa evitar o efeito catabólico, quando se sente fraqueza, tipo pressão baixa, bocejar etc. que são os sintomas desse efeito no seu corpo!Como pré treino, depende se o dia está corrido e depende do que eu estou indo fazer naquele dia na academia!

Se eu estiver indo malhar pesado, como os dias de perna e glúteo e abdominal, que puxo ferro mesmo, eu posso comer galete de arroz e quinoa com opções calóricas como: pasta de amendoim sem sal e sem açúcar ou mel ou óleo de côco ou vitamina de leite vegetal com abacate ou mamão com côco e agua de coco (porque sei que me dará energia necessária para executar bem os exercícios, além de perder essa gordura boa! (Morro de medo de engordar!!!) rsrs

Se for num dia normal de funcional e braços (que é menos puxado e fatigante para o meu corpo), eu como uma banana com canela e óleo de côco, frutas com aveia etc.

Para dias corridos: No meu caso, eu tomo um smooth de proteína em pó (a minha é da Eric Favre Vegan de Arroz, spirulina e ervilha), mas existe Whey etc. É prático para os dias de correria. Normalmente eu uso como pré treino ou como pós treino ou como pré e pós (nesse caso, eu tomo 300 ml de água com 1 smooth antes do treino e 30″ml de água com 1 smooth depois do treino). Raramente eu faço antes-depois. Eu normalmente faço nos dias de preguiça, de chegar em casa e preparar ovos mexidos, por exemplo… Ou quando estou correndo para ir antes!

*PS O máximo são 2 smooths por dia e pode, como mencionado acima, ser usado como pré treino, como pós treino ou para substituir um snack (para aquelas pessoas que estão fazendo DIETA par perda de peso).

Eu particularmente só tomo nos dias de treino. Se treinei tomo, se não treinei, não tomo. E também o utilizo como pré ou pós ou como os 2, para aqueles dias de preguiça, pois prefiro comida de verdade!!!

Vamos lá agora ao pós treino!

Eu dou uma privilegiada na proteína no pós, porém lembrando que o carbo também é importante na reconstrução muscular. Como eu malho na parte da manhã e sei que vou comer um bom carbo na hora do almoço, eu fico mais focada na proteína no pós treino.

Ovos mexidos com pão integral;
Yogurt lacfree;
A tal da banana com canela e oleo de côco;
Sucos de frutas (laranja com couve e gengibre, laranja com frutas vermelhas e gengibre, entre outras).

Tina, minha querida, eu espero que você tenha gostado e, sobretudo, por se tratar de um assunto super vasto e que evolui a toda hora, eu estarei sempre postando DICAS REAIS do que eu consumo, com receitinhas lá no meu Instagram @byvanessamatos   , então Tina e todos, não deixem de conferir! Gros Bisous ♥

 

Postado por Vanessa Matos em LifeStyle, Vida Saudável
Comente pelo Facebook
Escreva seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui.

VANESSA MATOS InstagramClique aqui para seguir